Identidade visual
Dr. Daniel Carli, Cirurgião plástico
A marca Daniel Carli foi desenvolvida para representar a especialidade médica de cirurgia plástica com foco em um público feminino de classe A+. O projeto exigia um posicionamento visual mais clean, sofisticado e clássico - características que se alinham à imagem do cirurgião e às expectativas do seu público-alvo.
Além disso, como sócio da Clínica Altai (que já possui uma identidade visual marcante), o Dr. Daniel precisava de uma marca que se comunicasse com elegância, mantendo harmonia com o design da clínica. Tive a honra de liderar, em uma fase anterior da minha carreira, o projeto de criação da identidade visual da Clínica Altai e agora, pela Gllan, fui responsável pela criação da identidade visual do Dr. Daniel, garantindo que ambas as marcas compartilhassem elementos de sofisticação e harmonia visual, mas com identidades únicas que representassem a individualidade de cada um.


O novo logotipo foi criado com o objetivo de ser sofisticado, exclusivo e memorável. Suas linhas longilíneas e curvas evocam a silhueta feminina, enquanto os cortes sutis nas letras simbolizam a exclusão de excessos - do corpo, da mente e da vida. O encaixe perfeito entre as letras remete aos resultados de uma cirurgia plástica precisa e refinada.
O símbolo da marca reforça essa identidade, com formas que transmitem confiança, elo e fluidez. A escolha das cores - variações de azul e verde - traz equilíbrio entre sobriedade e frescor, reforçando a sensação de cuidado e exclusividade.
Foram definidas, também, orientações estratégicas para o uso de imagens na comunicação da marca: preferência por tons azulados e terrosos (especialmente marrom), e uso abundante de imagens que reforcem a identificação do público com seus desejos - beleza leve, sofisticação, bem-estar e felicidade. A curadoria visual dá ênfase à diversidade de tons de pele, com foco em perfis que se aproximam da mulher paulista de classe A+.


